Ao comprar no "site" da ORTO CENTRAL, você estará assumindo um compromisso de seguir alguns procedimentos em caso de troca de produto, estes como previstos no Código de Defesa de Consumidor.
A troca ou devolução, somente será efetivada, no caso do produto não apresentar nenhum sinal de uso, em sua embalagem original, sendo que deverá ser enviado, o mais breve possível, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar do dia do recebimento, desde que, nos seja informado a intenção da troca ou devolução, através do e-mail ortocentral@ortocentral.com.br ou telefone (11) 4636-1420
Em caso de mercadorias com defeito de fabricação, comprovadas através de fotos enviadas, o ressarcimento será feito devolvendo o valor pago ou será gerado um cupom de desconto para ser usado na próxima compra, NÃO FAREMOS OUTRO ENVIO DE PEÇAS PARA SUBSTITUIÇÃO.
1. CONDIÇÕES GERAIS
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com acessórios e acompanhado da nota fiscal ou cupom fiscal.
- Todos os produtos encaminhados ORTO CENTRAL por motivo de defeito passarão por uma prévia análise para verificação da existência de defeito de fabricação.
- A ORTO CENTRAL preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
- Toda ocorrência que envolva troca ou devolução, deverá ser comunicada a nossa equipe de Televendas do Site via e-mail. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).
- Temos um prazo de 7 dias corridos, a contar da data de recebimento do produto em nosso site. Quaisquer dos procedimentos, só serão efetuados, após a análise do nosso departamento técnico.
NÃO FAZEMOS A TROCA DE PRODUTOS USADOS.
1.1. DESISTÊNCIA / ARREPENDIMENTO
Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, as seguintes
condições deverão ser observadas:
- O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 dias corridos, a contar do recebimento do produto.
- O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado da nota fiscal ou cupom fiscal emitido.
- Produtos usados pelo cliente, não fazemos a troca.
* NÃO CONSIDERAMOS COMO PRODUTO NOVO, AQUELES QUE FORAM TIRADOS DA EMBALAGEM E COLOCADOS NO MOSTRUÁRIO PARA EXPERIÊNCIAS.
- Reembolso do valor pago, desde que seja respeitado o prazo
para troca ou devolução e o produto não apresente sinais de uso e esteja dentro
da própria embalagem. Nesse caso, as despesas de envio serão por conta do
cliente.
- Troca por outro(s) produto(s), respeitando as normas e prazo anterior, o
cliente poderá escolher produtos que constem em nosso estoque. Essa operação,
somente será efetuada, após o recebimento do(s) produto(s), em nosso site.
1.2. DEFEITO DE FABRICAÇÃO/DESACORDO COM O PEDIDO
Para devolver um produto por defeito, as seguintes condições deverão ser
observadas:
- Deverá enviar uma foto ao e-mail ortocentral@ortocentral.com.br do produto em questão para uma análise prévia.
- Produtos danificados no uso não são considerados defeito.
- Todos os produtos passarão por uma prévia análise para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, a ORTO CENTRAL providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente, sendo que o frete deverá ser pago pelo cliente.
- A ORTO CENTRAL isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso.
- Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de 7 dias corridos previsto para a desistência da compra, a ORTO CENTRAL reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.
O prazo para troca ou devolução por defeito é 7 dias a partir da data de recebimento da mercadoria.
Reembolso do valor pago, desde que, respeitado as normas e prazo anterior. Nesse caso, pagamos despesas de envio por PAC (encomenda simples), ficando o cliente livre de qualquer despesa. O(s) produto(s) não pode(m) apresentar sinais de uso e deve(m) retornar na embalagem original.
- Troca por outro(s) produto(s) do site, será efetuada a troca por produto(s) iguais ou por outro(s) desde que o cliente, verifique a disponibilidade do(o) produto(s) em nosso estoque físico. No caso da soma do valor de troca ser maior, o cliente terá que efetuar o pagamento dessa diferença e não terá custo nenhum de envio. Podendo assim aproveitar, e fazer um pedido, com outros produtos e aproveitando o frete.
Todas as operações somente serão realizadas, após o recebimento da encomenda em nosso site e aprovação do departamento técnico, sobre as condições do produto.
1.3. OUTROS MOTIVOS
- Caso perceba divergência no ato da entrega, pedimos que recuse o recebimento.
- Embalagem aberta ou avariada.
- Produto avariado.
- Produto em desacordo com o pedido.
- Falta de acessórios
Se receber o produto com motivos acima, entrar em contato com nossa central de atendimento ao cliente (11) 4636-1420 (Poá - São Paulo) ou por e-mail ortocentral@ortocentral.com.br.
O prazo para solicitação da troca será de 72 horas a contar
do recebimento do mesmo.
* Em caso de recusa no recebimento sem motivo de avaria de mercadoria ou da
embalagem, como por exemplo não colocar o endereço corretamente, a segunda
entrega será por conta do cliente.
* Em caso de mudança de endereço de entrega sem prévia comunicação a ORTO CENTRAL, o reenvio será por conta do cliente.
Obs. No caso de pagamento por deposito eletrônico ou pagamento eletrônico, a restituição, somente será feita em Conta corrente com o mesmo CPF do cliente consumidor (ou CNPJ da empresa), que adquiriu o produto em ate 10 dias úteis.
Observação
Não substituímos os produtos se existir:
- Ausência de vicio ou defeito de fabricação
- Indícios de uso do produto, uso inadequado ou negligência no cuidado com os produtos
- Indícios de dano acidental
- Desgaste natural em decorrência do uso dos produtos
- Exposição à água doce, salgada ou produtos químicos e cosméticos ou qualquer outra causa não relacionada a vícios ou defeitos de fabricação.
2. NÃO TRABALHAMOS COM CONSIGNAÇÃO
2.2. Garantia dos Produtos:
Nossa garantia é sobre defeitos de fabricação, por isso ao receber a encomenda, verifique com cuidado e atenção. Em caso de constatação de defeitos, o cliente deve fazer o procedimento de troca no menor tempo possível que é enviar a foto para ortocentral@ortocentral.com.br
2.3. Links para Outro Sites:
Navegando, pode-se observar links para outros sites que não são da ORTO CENTRAL. Estes links existem com propósito informativo.
A ORTO CENTRAL não é responsável por atualizar o conteúdo destes sites. Além do mais, links para outras páginas de empresas, assim como seus produtos e/ou serviços da Web não são de propriedade ou aprovados por parte da ORTO CENTRAL.